Perguntas frequentes Yämmi 3

Estamos aqui para ajudar a esclarecer todas as dúvidas sobre a sua Yämmi 3.

Apresentação

O que é a Yämmi 3?

A Yämmi 3 surgiu do desejo de elevar a Yämmi 2 a um novo patamar: uma máquina digital, integrada com o ecossistema Continente e cheia de novidades. A Yämmi 3 é um robot de cozinha que faz tudo: planeia as suas refeições, compra os seus ingredientes e cozinha as melhores refeições!

Para além de ser um robot de cozinha multifunções com um motor de última geração, velocidade ajustável e um sistema de aquecimento regulável, a Yämmi3 tem um ecrã tátil de 7 polegadas, ligação ao Wi-Fi e atualização remota, para uma evolução contínua e a partilha de novidades.

 

  • Receitas: Mais de 400 receitas passo-a-passo disponíveis para aceder em qualquer lugar, de forma offline e gratuita. Um leque de receitas portuguesas e bem diversas incluindo Peixe, Carne, Vegetarianas, Entradas, Pequeno Almoço, para Crianças, Molhos, Compotas e Geleias e Sobremesas. O planeamento e a escolha são simplificados a partir de filtros de tempo de preparação, custo e restrições alimentares;
  • Funções: Com 13 funções, a Yämmi tritura, amassa, bate, pica, emulsiona, pulveriza, aquece, pesa, mexe, corta, coze, prepara iogurtes e cozinha de diversas formas, inclusivamente a vapor! A balança está incorporada e contém uma lâmina reversível que lhe permite cortar, picar e moer os alimentos, e, invertendo o seu sentido, mexer, misturar ou amassar os alimentos delicados;
  • Acessórios: Possui um copo com capacidade de 2,2L e todos os acessórios necessários: tampa do copo, copo de medição, bandeja de vapor, borboleta, espátula, cesto e, ainda, uma tampa para tapar o corpo da máquina que facilita a sua arrumação, protege o interior da unidade principal, permite a pesagem sem o copo colocado e até guardar o cabo de alimentação;
  • Design: Com um design moderno, elegante, a Yämmi 3 é perfeita para qualquer cozinha! A sua forma arredondada e os detalhes prateados permitem que seja apelativa de qualquer ângulo, até na ilha da sua cozinha;
  • Compra de Ingredientes: Para além de ser um facilitador no planeamento de refeições e na sua confeção, a Yämmi 3 já lhe permite comprar os ingredientes necessários para fazer as suas receitas à distância de um clique. Através da Yämmi consegue ver e personalizar a sua lista de compras com base nas receitas que quer cozinhar e adicionar os ingredientes ao carrinho de compras do Continente Online para que tenha tudo pronto, à porta de sua casa, sem ter de sair da cozinha.

Onde posso comprar a Yämmi 3? E os acessórios/componentes?

Pode comprar a sua Yämmi 3 e todos os acessórios nas lojas Continente (exceto Açores), Continente.pt, nas lojas Worten ou em Worten.pt.

Ao comprar a Yämmi 3, todos os acessórios necessários vêm incluídos ou tenho de comprar algo à parte?

Todos os acessórios vêm incluídos na compra da Yämmi 3. No entanto, se pretender comprar algum acessório/peça adicional, basta aceder a Continente.pt. Os acessórios/peças disponíveis para compra são:

  • Copo de Mistura
  • Tampa do Copo de Mistura
  • Lâmina
  • Tampa da Bandeja de Vapor
  • Tabuleiro Superior da Bandeja de Vapor
  • Tabuleiro Inferior da Bandeja de Vapor
  • Misturador
  • Tranca a Lâmina
  • Copo Medidor
  • Espátula
  • Cesto

Utilização

Tenho algumas dúvidas sobre a utilização da máquina e dos diferentes componentes. Como posso esclarecer-me?

O manual de instruções da Yämmi 3 detalha o propósito e funcionamento dos diferentes componentes e funções da máquina. Pode ainda esclarecer as suas dúvidas no guia de utilização rápido que recebe na compra da Yämmi 3 (num flyer e na parte interior da caixa da sua máquina), ou através do apoio ao cliente, telefonando para o 211 500 817 (chamada gratuita), ou enviando e-mail para ola@yammi.pt, com atendimento das 11h30 às 20h30, todos os dias (incluindo fins de semana e feriados – exceções: 24 e 31 de dezembro disponível até às 18h e encerrado dias 25 de dezembro e 1 de janeiro).

Como deve ser feita a limpeza da Yämmi 3?

Antes de utilizar a Yämmi 3 pela primeira vez e depois de cada utilização, limpe cuidadosamente a máquina, os seus componentes e acessórios. Todos os componentes e acessórios desta máquina podem ser lavados na máquina de lavar loiça. No entanto, é altamente recomendado que não os deixe na máquina de lavar louça por longos períodos de tempo.

Atenção: As peças de plástico, em especial a tampa do copo de mistura, devem ser colocadas na prateleira superior da máquina de lavar a loiça, para não ficarem deformadas devido à exposição a elevadas temperaturas.

Aconselhamos a que leia atentamente o capítulo 06 Limpeza e Cuidado do manual de instruções da Yämmi 3, para informações mais detalhadas sobre o processo de limpeza.

Queria limpar melhor a tampa do copo de mistura. Posso retirar a borracha que veda a tampa?

Não recomendamos que retire a borracha da tampa do copo de mistura da Yämmi 3 para a limpar. Caso o faça, a borracha poderá ficar mal colocada, ganhar folga, podendo dificultar a colocação da tampa, provocando danos na borracha ou permitindo a passagem de líquidos entre a tampa e o copo.

Os acessórios da Yämmi 3 são compatíveis com outros modelos da Yämmi?

Não. Os acessórios da Yämmi 3 apenas devem ser utilizados na Yämmi 3 e não na Yämmi 1, Yämmi 2 Upgrade e Yämmi 2 XL, e vice-versa.

Não consigo colocar/retirar corretamente a lâmina no copo de mistura. Como devo proceder?

Para colocar corretamente a lâmina no copo de mistura:
(1) Empurre a parte inferior da lâmina, através da abertura do copo de mistura (note que as 3 saliências opostas na lâmina têm de encaixar nas ranhuras de abertura do copo);
(2) Pressione a lâmina por dentro contra a base do copo de mistura e rode para encaixar a lâmina;
(3) Coloque e rode a alavanca, no sentido horário até bloquear a lâmina (posição de bloqueio fechada).

Para retirar corretamente a lâmina do copo de mistura:
(1) Empurre a alavanca situada na parte inferior do copo de mistura no sentido anti-horário para remover a lâmina (posição de bloqueio aberta);
(2) Segure na parte superior da lâmina, rode ligeiramente para desencaixar da base do copo e puxe com cuidado, para não se cortar.

Não consigo colocar corretamente a bandeja de vapor. Como devo proceder?

Para colocar corretamente a bandeja de vapor:
(1) Coloque a tampa do copo de mistura sem o copo medidor, pressionando verticalmente e rodando no sentido horário para bloquear, alinhando as marcas existentes na tampa e na pega. A ranhura existente na tampa encaixa perfeitamente na cavidade da pega do copo de mistura;
(2) Encaixe o tabuleiro inferior da bandeja de vapor na tampa do copo de mistura (sem o copo de medição colocado);
(3) Coloque a tampa da bandeja de vapor, que encaixa nas ranhuras laterais do tabuleiro inferior da bandeja de vapor.

Pós Venda

A Yämmi 3 tem garantia? Quais as condições para acioná-la?

A Yämmi 3 possui uma garantia de três anos em conformidade com a Lei aplicável. Em caso de avaria ou mau funcionamento do equipamento, o consumidor goza de todos os direitos que lhe são conferidos pela Lei aplicável. Ficam excluídos de garantia as máquinas sujeitas a má utilização, uso indevido ou utilização para fins profissionais.

Para acionar a garantia da sua Yämmi 3, deve conservar e exibir o respetivo documento comprovativo da compra. Caso não tenha o documento comprovativo da compra, e se a compra foi realizada através do Cartão Continente, tentamos recuperar o mesmo.

Caso não seja possível recuperar o documento comprovativo de compra, tenha passado mais de três anos, ou a máquina tenha sido sujeita a má utilização, uso indevido ou utilização para fins comerciais, oferecemos assistência mediante pagamento do orçamento.

A minha Yämmi avariou, como devo proceder?

AA Modelo Continente Hipermercados, S.A. concebeu a Yämmi 3 de forma a garantir a máxima fiabilidade. Contudo, se surgir algum problema, pode consultar as instruções indicadas no capítulo 07 do seu manual de instruções, ou o guia de utilização rápida, onde poderá conseguir determinar a sua causa e solução.

Caso o problema persista, pode:


  • Levar a sua Yämmi 3 ao balcão de informação de qualquer loja Continente (se comprou numa loja Continente)
  • Levar a sua Yämmi 3 ao balcão de serviço pós-venda de qualquer loja Worten (se comprou numa loja Worten)
  • Contactar o apoio ao cliente, telefonando para o 211 500 817 (chamada gratuita), ou enviando e-mail para ola@yammi.pt, com atendimento das 11h30 às 20h30, todos os dias (incluindo fins de semana e feriados – exceções: 24 e 31 de dezembro disponível até às 18h e encerrado dias 25 de dezembro e 1 de janeiro). A equipa de assistência técnica prestará todo o apoio e assistência necessária para a sua resolução.

Política de Privacidade e Tratamento de Dados

Informação sobre o Tratamento de Dados Pessoais

Consulte aqui a informação sobre o Tratamento de Dados Pessoais.

Não escolhi os cookies que permitem a otimização, estatística e desenvolvimento de novas funcionalidades. Que consequências tenho?

Ao não aceitar os cookies e/ou tecnologias similares utilizados para a otimização, estatística e desenvolvimento de novas funcionalidades, o funcionamento da sua máquina não fica comprometido, mas não receberá as nossas sugestões de receitas nem terá acesso a funcionalidades personalizadas ao seu gosto.

Gostava de alterar as minhas preferências de cookies. O que devo fazer?

Para alterar as suas preferências:
(1) Pressione o ícone ☰ no canto superior esquerdo e escolha as opções Ajuda > Política de Privacidade;
(2) Na página da Política de Privacidade, deslize até ao final da página onde encontra as diferentes opções de cookies da Yämmi. Para alterar, pressione em cima da opção que pretende.

Ligação Wi-Fi

Como é que faço a ligação ao Wi-Fi?

Para aceder à página de Wi-Fi:
(1A) Pressione o ícone Wi-Fi que se encontra no canto superior direito do ecrã da Yämmi, ou
(1B) Pressione o ícone ☰ no canto superior esquerdo e escolha Definições > Wi-Fi

Uma vez na página de Wi-Fi:
(2) Verifique que tem o botão acionado (toggle à direita e a vermelho).
(3) Selecione a rede que pretende conectar-se e preencha corretamente a palavra-passe. Depois de estabelecida a ligação, o símbolo de Wi-Fi no canto superior direito ficará verde.

Se pretender ligar a uma rede diferente das que aparecem no ecrã, selecione Ligar a outra rede e escolha a opção de rede a que se pretende ligar.

Como é que esqueço uma rede Wi-Fi a que já me tinha ligado?

Para esquecer uma rede Wi-Fi, basta seguir 3 passos:
(1) Pressione o ícone ⠇ no canto direito da rede que pretende esquecer;
(2) Escolha a opção “Esquecer rede Wi-Fi”;
(3) Selecione “Sim” no pop-up de confirmação.

A que redes Wi-Fi é que a Yämmi 3 se consegue conectar?

A Yämmi 3 é compatível com qualquer rede Wi-Fi de 2.4GHz e com os seguintes tipos de autenticação: rede aberta, WEP, WPA-Personal ou WPA-Personal com encriptação TKIP ou CCMP. Se a rede que pretende estabelecer ligação tem estes requisitos, mas não aparece na sua Yämmi, é possível que a rede Wi-Fi de 2.4 GHz não esteja ativa no router. A maioria dos routers permite ativá-la. Contacte a sua operadora para saber como o fazer.

A Yämmi não encontra nenhuma rede Wi-Fi ou a ligação Wi-Fi está a dar erro, e agora?

Se a sua Yämmi não estiver a encontrar nenhuma rede Wi-Fi:

  • Verifique a ligação à rede Wi-Fi. Por vezes, o sinal da rede Wi-Fi pode ser fraco ou não estar disponível no local onde a sua Yämmi se encontra. Para verificar a estabilidade da ligação, sugerimos que experimente fazer a ligação à rede pretendida noutro dispositivo (por exemplo, o seu telemóvel). Se não conseguir, a rede Wi-Fi pode não chegar ao local onde se encontra, então sugerimos que aproxime a sua Yämmi do router da internet ou que se tente ligar ao hotspot do seu smartphone (se o seu smartphone for um Iphone, garanta que tem a opção Maximizar Compatibilidade ativada, para tal vá a Definições > Hotspot Pessoal > Maximizar Compatibilidade)
  • Rede não compatível com a Yämmi. A Yämmi consegue ligar-se a qualquer rede 2.4Ghz com os seguintes tipos de autenticação: rede aberta, WEP, WPA-Personal ou WPA-Personal com encriptação TKIP ou CCMP. Redes que têm como requisito a introdução de e-mail para a autenticação não são compatíveis com a Yämmi. Assegure-se que está ligado a uma rede compatível. Verifique, no router da sua rede Wi-Fi, se a rede 2.4 GHz está ativada, caso contrário, tente ativar com a sua operadora. Caso não tenha redes com estes requisitos disponíveis, recomendamos-lhe que use o hotspot do seu smartphone (se o seu smartphone for um Iphone, garanta que tem a opção Maximizar Compatibilidade ativada, para tal vá a Definições > Hotspot Pessoal > Maximizar Compatibilidade)
Se já despistou os pontos anteriores e o problema persistir, por favor contacte o apoio ao cliente, telefonando para o 211 500 817 (chamada gratuita), ou enviando e-mail para ola@yammi.pt,com atendimento das 11h30 às 20h30, todos os dias (incluindo fins de semana e feriados – exceções: dias 24 e 31 de dezembro disponível até às 18h e encerra a 25 de dezembro e 1 de janeiro).

Atualização de software

Como é que faço uma atualização de software?

Para atualizar a sua Yämmi:
(1) Pressione o ícone ☰ no canto superior esquerdo e escolha Definições > Atualizar Software
(2) Caso exista uma atualização pendente, irá aparecer um botão vermelho “Atualizar Yämmi”. Para prosseguir com a atualização, basta pressioná-lo. Se a sua Yämmi estiver na versão mais recente, irá aparecer a mensagem “De momento, não estão disponíveis atualizações”

Quais são as vantagens da atualização de software?

Estamos constantemente a aprender e a evoluir o ecossistema Yämmi. Para tal, lançamos constantemente novas versões com novidades e melhorias para facilitar o seu dia-a-dia e elevar a sua experiência na cozinha. Se não pretender atualizar o software pode perder as novas receitas e novas funcionalidades. Posto isto, aconselhamos que tenha sempre a sua Yämmi atualizada!

Como é que verifico a versão de software da minha Yämmi?

Para verificar a versão de software da sua Yämmi:
(1) Pressione o ícone ☰ no canto superior esquerdo e escolha Definições > Atualizar Software. O número da versão do software encontra-se por baixo do número de série, na linha “Versão”.

Como é que verifico o número de série da minha Yämmi?

Para verificar o número de série da sua Yämmi:
(1) Pressione o ícone ☰ no canto superior esquerdo e escolha Definições > Atualizar Software. O número de série da sua Yämmi encontra-se por cima da versão de software, na linha “Número de série”

A Yämmi não encontra atualizações ou a atualização não foi concluída com sucesso, e agora?

Se a Yämmi não encontra atualizações ou a atualização não é concluída com sucesso:

  • Verifique a ligação à rede Wi-Fi. A Yämmi precisa de estar conectada a uma rede Wi-Fi para conseguir procurar e/ou realizar atualizações. Sendo assim, verifique se a Yämmi está conectada à internet antes de procurar novas atualizações. Caso exista uma ligação, por favor verifique a estabilidade da mesma. Sugerimos que se aproxime do router ou que experimente fazer a ligação noutro dispositivo (por exemplo, o seu telemóvel) e confirme se o sinal é corretamente detetado no local onde a Yämmi se encontra.
Se o problema persistir, por favor contacte o apoio ao cliente, telefonando para o 211 500 817 (chamada gratuita), ou enviando e-mail para ola@yammi.pt, com atendimento das 11h30 às 20h30, todos os dias (incluindo fins de semana e feriados – exceções: dias 24 e 31 de dezembro disponível até às 18h e encerra a 25 de dezembro e 1 de janeiro).

Instruções de segurança

Onde posso encontrar as instruções de segurança/tutoriais iniciais?

Na sua Yämmi estão disponíveis todas as instruções iniciais de segurança e tutoriais para rever quando quiser. Para tal:
(1) Pressione o ícone ☰ no canto superior esquerdo e escolha Ajuda > Tutorial;
(2) Pressione em cima do tutorial que pretende visualizar.

Onde posso encontrar o manual de instruções?

Pode encontrar o manual de instruções aqui ou pode aceder através da sua Yämmi, para tal:
(1) Pressione o ícone ☰ no canto superior esquerdo e escolha Ajuda > Contactos;
(2) Leia o QR Code com o seu telemóvel ou tablet para aceder ao manual de instruções.

Login

Como é que faço Login na Yämmi?

Para fazer login na sua conta Continente:
(1) Pressione em “Login” no canto superior direito do ecrã da sua Yämmi;
(2) Introduza o número de telemóvel ou e-mail da sua conta Continente;
(3) Introduza corretamente a palavra-passe associada.

E se não tiver Conta Continente?

Se não tiver Conta Continente, pode registar-se diretamente na Yämmi, na aplicação do Cartão Continente ou em Continente.pt.

Se pretender fazer o registo diretamente na Yämmi, o processo é simples e rápido! Para criar uma conta Continente:
(1) Pressione em “Login” no canto superior direito do ecrã da sua Yämmi;
(2) Introduza o seu número de telemóvel ou e-mail;
(3) Introduza o código de verificação recebido por SMS ou por e-mail;
(4) Volte a repetir o processo para o segundo meio (número de telemóvel se introduziu o e-mail primeiro ou e-mail se introduziu o número de telemóvel primeiro);
(5) Defina a palavra-passe, aceite os Termos e Condições e confirme a leitura da informação sobre o Tratamento dos Dados Pessoais;
(6) Associe o seu Cartão Continente ou adira diretamente na Yämmi (opcional).

Se não tiver Cartão Continente, pode aderir diretamente na Yämmi no processo de registo. Para aderir ao Cartão Continente:
(1) Pressione “Aderir ao Cartão Continente”;
(2) Preencha as seguintes informações: nome, número de telemóvel, e-mail, data de nascimento;
(3) Aceite as condições gerais do programa de fidelização Cartão Continente.

Quais são as vantagens de fazer login?

Ao fazer login na sua conta Continente na Yämmi, passa a ter acesso a três funcionalidades chave:

  • Compra de ingredientes;
  • Acesso às receitas novas;
  • Guardar as receitas favoritas.

Esqueci-me da palavra-passe, e agora?

Com tantas palavras-passe e códigos de acesso, é normal esquecermo-nos de algum. Não há problema! Vamos ajudá-lo a recuperar a sua palavra-passe de forma rápida e fácil. Pode recuperar a sua palavra-passe através da Yämmi, da aplicação do Cartão Continente ou em Continente.pt.

(1) Pressione em “Login”, no canto superior direito do ecrã da sua Yämmi;
(2) Introduza o número de telemóvel ou e-mail associado à sua conta;
(3) Pressione “Esqueci-me da palavra-passe”;
(4) Se indicou o número de telemóvel, introduza o código de verificação que lhe enviámos por SMS. Se optou pelo email, aceda à sua caixa de correio e preencha o código de acesso enviado. Se não encontrar o e-mail na caixa de entrada, não se esqueça de verificar na pasta de correio não solicitado e/ou Spam.
(5) Crie uma nova palavra-passe de acordo com os critérios de segurança indicados.

Não consigo fazer login, e agora?

Se não conseguir fazer login na sua Yämmi:

  • Verifique a ligação à rede Wi-Fi. Para fazer login, a Yämmi precisa de estar conectada a uma rede Wi-Fi. Sendo assim, verifique se a Yämmi está conectada à internet antes de procurar novas atualizações. Caso exista uma ligação, por favor verifique a estabilidade da mesma. Sugerimos que se aproxime do router ou que experimente fazer a ligação noutro dispositivo (por exemplo, o seu telemóvel) e confirme se o sinal é corretamente detetado no local onde a Yämmi se encontra.
  • Verifique se está a colocar a palavra-passe correta. Com tantas palavras-passe e códigos de acesso, é normal esquecermo-nos de algum. Para verificar se está a colocar corretamente a palavra-passe sugerimos que tente fazer o login na aplicação Cartão Continente ou em Continente.pt com o mesmo e-mail ou número de telemóvel e palavra-passe. Caso não consiga realizar o login, experimente recuperar a sua palavra-passe pressionando “Esqueci-me da palavra-passe”
Se já despistou os pontos anteriores e o problema persistir, por favor contacte o apoio ao cliente, telefonando para o 211 500 817 (chamada gratuita), ou enviando e-mail para ola@yammi.pt,com atendimento das 11h30 às 20h30, todos os dias (incluindo fins de semana e feriados – exceções: dias 24 e 31 de dezembro disponível até às 18h e encerra a 25 de dezembro e 1 de janeiro).

Som

Como é que altero o volume do som da Yämmi?

Para ajustar o volume do som:
(1) Pressione o ícone ☰ no canto superior esquerdo e escolha Definições > Sons;
(2) Arraste a bola vermelha para ajustar o volume de som que pretende: para a direita aumenta o som e para a esquerda diminui. Se pressionar a extremidade esquerda retira o som da máquina e se pressionar a extremidade direita coloca o volume no máximo.

O som da minha Yämmi não está a funcionar, e agora?

Verifique nas definições da sua máquina se o volume está desligado. Se assim for, aumente o volume para o nível que lhe for mais confortável. Caso contrário, contacte o apoio ao cliente, telefonando para o 211 500 817 (chamada gratuita), ou enviando e-mail para ola@yammi.pt, com atendimento das 11h30 às 20h30, todos os dias (incluindo fins de semana e feriados – exceções: dias 24 e 31 de dezembro disponível até às 18h e encerra a 25 de dezembro e 1 de janeiro).

Brilho/Ecrã

Como é que altero o brilho do ecrã da Yämmi?

Para ajustar o brilho do seu ecrã:
(1) Pressione o ícone ☰ no canto superior esquerdo e escolha Definições > Brilho do ecrã;
(2) Arraste a bola vermelha para ajustar a intensidade do brilho que pretende. Para a direita aumenta o brilho e para a esquerda diminui.

O ecrã ficou todo preto, e agora?

Se o seu ecrã ficou todo preto:

  • A Yämmi está no modo poupança de energia. Após 15 minutos de inatividade, a Yämmi entra no modo de poupança de energia e, por isso, fica com o ecrã mais escuro. Para sair do modo de poupança de energia, basta tocar no ecrã tátil da sua Yämmi.
  • A Yämmi está desligada. Após 45 minutos de inatividade a sua Yämmi desliga-se para reduzir o consumo de energia quando não está a ser utilizada. Por favor, verifique se a tomada está conectada à corrente e volte a ligar a sua Yämmi.
  • O brilho do ecrã está no mínimo. Por vezes, devido a reflexos ou intensidade da luz, não conseguimos ver o conteúdo do ecrã se o brilho estiver no mínimo. Por favor, verifique nas definições da sua Yämmi a intensidade do brilho do seu ecrã. Se estiver no mínimo, aumente a intensidade para o nível que lhe for mais confortável.
  • Reposição dos Dados de Fábrica. Ao realizar a reposição dos dados de fábrica, a sua Yämmi pode ficar alguns minutos com o ecrã escuro, enquanto apaga os dados da máquina. Por favor, espere alguns minutos e, se continuar durante um período considerável, pressione o botão rotor durante cerca de 15 segundos para reiniciar a sua Yämmi.
Se já despistou os pontos anteriores e o problema persistir, contacte o apoio ao cliente, telefonando para o 211 500 817 (chamada gratuita), ou enviando e-mail para ola@yammi.pt, com atendimento das 11h30 às 20h30, todos os dias (incluindo fins de semana e feriados – exceções: dias 24 e 31 de dezembro disponível até às 18h e encerra a 25 de dezembro e 1 de janeiro).

Reposição dos dados de fábrica

Como é que faço a reposição dos dados de fábrica?

Para fazer a reposição dos dados de fábrica:
(1) Pressione o ícone ☰ no canto superior esquerdo e escolha Definições > Repor Máquina;
(2) Na página, pressione no botão vermelho “Repor máquina”. Atenção: todos os dados guardados na sua Yämmi serão eliminados e as configurações de fábrica serão restauradas;
(3) Para dar seguimento ao processo, escolha “Continuar“ no pop-up de confirmação.

Perco os meus dados todos se fizer a reposição da máquina?

A reposição dos dados de fábrica apaga todos os dados de utilização da sua Yämmi (como o seu login, as suas receitas guardadas e todas as receitas novas carregadas para além das receitas base que vieram com a sua Yämmi) e volta para uma versão anterior de software da sua Yämmi.

Notificações

Como é que marco como lidas ou apago as notificações?

Se pretender marcar todas as notificações como lidas basta pressionar “Marcar como lidas” no canto superior direito da janela de notificações. Se pretender marcar como lidas individualmente, arraste para a esquerda em cima da notificação e pressione a opção “Lida”.

Se pretender apagar as notificações, arraste para a esquerda em cima da notificação e pressione a opção “Apagar”. No entanto, as notificações serão apagadas automaticamente ao final de 90 dias.

Cozinhar

Preciso de me ligar à internet para aceder às receitas?

A Yämmi está carregada com mais de 400 receitas passo-a-passo de Peixe, Carne, Vegetarianas, Entradas, Pequeno Almoço, para Crianças, Molhos, Compotas e Geleias e Sobremesas, que pode aceder em qualquer lugar, de forma offline e gratuita. No entanto, para aceder a novas receitas terá de se ligar à internet e iniciar sessão na sua Conta Continente. Uma vez carregadas as novas receitas, conseguirá aceder de forma offline. Se ainda não tem uma Conta Continente, registe-se através da Yämmi ou aqui.

O que são receitas passo-a-passo?

O passo-a-passo consiste num conjunto de indicações diretas e simples para simplificar a confeção das receitas, com as programações já definidas (tempo, temperatura, velocidade e funções) e a quantidade de cada ingrediente que deve adicionar ao longo da receita, com a balança a ativar-se automaticamente, nos casos em que é necessário. Estas indicações são acompanhadas de ilustrações para que seja claro que acessórios deve usar. As receitas passo-a-passo são uma ótima opção até para quem não tem experiência nenhuma na cozinha. Desafie-se e surpreenda a sua família com as receitas mais difíceis e torne-se num verdadeiro chef!

As receitas dos livros da Yämmi 2 são compatíveis com a Yämmi 3 (e vice-versa)?

A Yämmi 3 tem uma capacidade de 2,2L (0,3L inferior à Yämmi 2). Portanto, algumas receitas dos livros de receitas da Yämmi2 podem não ser compatíveis com a Yämmi3. Quanto às receitas da Yämmi2 XL, elas não são compatíveis com a Yämmi 3.

As receitas pré-carregadas na Yämmi 3 foram pensadas, ajustadas e exaustivamente testadas para terem os melhores resultados na Yämmi 3, portanto aconselhamos que usufrua destas receitas no formato passo-a-passo! No entanto, se pretender fazer alguma receita de um livro de receitas da Yämmi 2 ou de qualquer outro livro de receitas de robots de cozinha, tenha muita atenção:

  • Nunca ultrapasse o limite máximo do copo;
  • Se houver algum salpico pare imediatamente a sua Yämmi e, se quiser voltar à receita, diminua a temperatura ou velocidade e aumente o tempo do cozinhado.

Posso fazer receitas de outros robots de cozinha?

As receitas pré-carregadas na Yämmi foram pensadas, ajustadas e exaustivamente testadas para terem os melhores resultados na Yämmi3, portanto aconselhamos que usufrua destas receitas no formato passo-a-passo. No entanto, pode fazer outras receitas que não estejam incluídas, mas não garantimos o mesmo resultado porque diferentes robots de cozinha têm diferentes formatos de copo, capacidade e performance. Se o pretender tenha muita atenção e nunca ultrapasse o limite máximo do copo!

Posso fazer várias receitas em simultâneo?

Sim, a Yämmi 3 é um robot multifunções e multitarefa. Por exemplo, enquanto faz uma sopa no copo de mistura, pode cozer carne ou legumes na bandeja de vapor.

Só posso fazer as receitas que estão na máquina?

Não, pode cozinhar de forma livre programando o tempo, temperatura e velocidade que achar adequado para o seu cozinhado. Pode ainda escolher uma das funções automáticas que tem ao seu dispor: amassar, triturar, vapor, turbo e pesar. Tenha apenas em atenção: nunca ultrapasse o limite máximo do copo!

Posso pausar ou parar a Yämmi 3 durante o funcionamento?

Durante o funcionamento pode pausar ou parar a sua Yämmi.

Se pretender pausar a sua Yämmi, de forma que as configurações programadas (tempo, temperatura, velocidade e funções automáticas) permaneçam selecionadas e visíveis no ecrã basta pressionar o botão rotor uma vez. Desta forma, a Yämmi entra em modo pausa, a tampa desbloqueia e aparece uma mensagem no ecrã da sua Yämmi dizendo Processo em Pausa. Se pretender continuar o processo, basta pressionar novamente no botão rotor.

Se pretender parar a sua Yämmi basta reduzir a velocidade para 0 ou pressionar o ícone de limpar as configurações programadas (com a máquina em pausa ou em funcionamento).

Como é que faço para limpar as configurações ou funções programadas?

Para limpar todas as configurações programadas (tempo, temperatura, velocidade e funções automáticas) basta pressionar reiniciar, a vermelho no topo superior direito.

Consigo guardar as minhas receitas favoritas?

Sim, pode guardar as receitas pressionando o ícone bookmark na receita que pretender guardar, acessível na página individual ou no card da receita. A funcionalidade de guardar receitas apenas está disponível ao realizar o login com a sua conta Continente. Se ainda não tem conta, pode registar-se diretamente na Yämmi ou em Continente.pt.

Para aceder às suas receitas favoritas, basta aceder à sua área pessoal, pressionando Olá Chef > Receitas Guardadas.

Se fizer o meu login noutra máquina aparecem as minhas receitas guardadas?

Não, apesar de ser necessário efetuar o login para conseguir aceder à funcionalidade de guardar receitas, estas ficam guardadas apenas na sua Yämmi e não na sua conta Continente. Posto isto, se fizer o login numa Yämmi diferente, as suas receitas guardadas não irão aparecer.

Não consigo guardar uma receita

Se não consegue guardar receitas:

  • Não tem login. A funcionalidade de guardar receitas apenas está disponível se iniciar sessão com a sua Conta Continente. Por favor, inicie sessão na sua Conta Continente ou registe-se diretamente da Yämmi ou em Continente.pt.
  • Indisponibilidade. A funcionalidade de guardas a sua receita favorita pode estar momentaneamente indisponível. Por favor, verifique se consegue guardar outra receita sem ser a pretendida.
Se já despistou os pontos anteriores e o problema persistir, contacte o apoio ao cliente, telefonando para o 211 500 817 (chamada gratuita), ou enviando e-mail para ola@yammi.pt, com atendimento das 11h30 às 20h30, todos os dias (incluindo fins de semana e feriados – exceções: dias 24 e 31 de dezembro disponível até às 18h e encerra a 25 de dezembro e 1 de janeiro).

Consigo pesquisar receitas na Yämmi?

Na sua Yämmi pode pesquisar as suas receitas favoritas e filtrar os resultados por custo, dificuldade, tempo de confeção, alergias, categorias, país de origem e tipo de cozinhado. Para além disso, consegue ordenar por ordem alfabética, custo ou novidade, para estar sempre a par das novas receitas carregadas!

Não apareceu nenhum resultado, e agora?

Se fez uma pesquisa e não apareceu nenhum resultado:

  • Não obtive resultado de pesquisa. Verifique se escreveu corretamente e tente novamente. Caso não obtenha nenhum resultado, pode não existir nenhuma receita com a palavra pesquisada. Experimente outra palavra ou pesquise usando os filtros de categorias existentes;
  • Não existem resultados para a combinação de filtros. Podem não existir receitas que se enquadrem com os filtros selecionados. Por favor, experimente retirar alguns para que procure novos resultados.
Se já despistou os pontos anteriores e o problema persistir, contacte o apoio ao cliente, telefonando para o 211 500 817 (chamada gratuita), ou enviando e-mail para ola@yammi.pt.

Pesquisa e filtragem

Consigo pesquisar receitas na Yämmi?

Na sua Yämmi pode pesquisar as suas receitas favoritas e filtrar os resultados por custo, dificuldade, tempo de confeção, alergias, categorias, país de origem e tipo de cozinhado. Para além disso, consegue ordenar por ordem alfabética, custo ou novidade, para estar sempre a par das novas receitas carregadas!

Não apareceu nenhum resultado, e agora?

Se fez uma pesquisa e não apareceu nenhum resultado:

  • Não obtive resultado de pesquisa. Verifique se escreveu corretamente e tente novamente. Caso não obtenha nenhum resultado, pode não existir nenhuma receita com a palavra pesquisada. Experimente outra palavra ou pesquise usando os filtros de categorias existentes;
  • Não existem resultados para a combinação de filtros. Podem não existir receitas que se enquadrem com os filtros selecionados. Por favor, experimente retirar alguns para que procure novos resultados.
Se já despistou os pontos anteriores e o problema persistir, contacte o apoio ao cliente, telefonando para o 211 500 817 (chamada gratuita), ou enviando e-mail para ola@yammi.pt, com atendimento das 11h30 às 20h30, todos os dias (incluindo fins de semana e feriados – exceções: dias 24 e 31 de dezembro disponível até às 18h e encerra a 25 de dezembro e 1 de janeiro).

Lista de compras

Como é que consigo comprar ingredientes na Yämmi?

Agora já pode comprar os ingredientes das suas receitas Yämmi de forma simples e rápida. Para tal:
(1A) Escolha uma receita e pressione o botão “Comprar ingredientes”, ou;
(1B) Pressione o ícone "carrinho de compras" no card de uma receita

De seguida serão apresentados os produtos da lista de ingredientes:
(2) Selecione os ingredientes que pretende comprar: pode escolher, da lista completa, os ingredientes que precisa, (des)selecionando a checkbox do lado esquerdo do produto

(3) Substitua produtos: se um produto apresentado não for aquele que costuma ou pretende comprar, pode substituí-lo por um produto alternativo, pressionando o ícone no canto superior direito do produto em causa. Serão apresentadas diferentes alternativas para escolher a que mais adequa às suas necessidades e, assim que escolher uma, ela será automaticamente alterada na lista de produtos principal.

(4) Ajuste quantidades: se já tiver alguma quantidade do ingrediente em casa e quiser comprar menos quantidades do que as que são apresentadas na receita (ou mais), pode ajustar pressionando o botão – (ou +) a qualquer momento.

No final basta adicionar os produtos escolhidos ao carrinho e eles serão automaticamente enviados para o seu carrinho do Continente Online onde poderá prosseguir com o checkout da compra. Repita o processo em todas as receitas que pretender e, no final, leia o QR code para aceder ao seu carrinho de forma mais rápida!

Atenção: é muito importante que verifique se a morada preenchida na sua conta Continente Online está correta e se tem selecionada a modalidade de entrega (entrega ao domicílio e/ou recolha em loja – Click&Go) correta antes de proceder com a compra dos ingredientes na Yämmi.

Tenho de comprar os ingredientes no Continente Online?

Não, pode comprar os ingredientes onde pretender. No entanto esta solução facilita o dia-a-dia e, em poucos passos, tem os ingredientes que precisa à porta de sua casa prontos para serem cozinhados!

Tenho vários produtos indisponíveis. Porquê?

A gama de produtos disponível difere consoante a localização geográfica e a modalidade de entrega (entrega ao domicílio e/ou recolha em loja – Click&Go) selecionada no site do Continente Online.

Quando regista a sua conta ou seleciona uma área de entrega, é automaticamente associado a uma loja Continente perto da morada selecionada. Desta forma, tem acesso ao respetivo catálogo de produtos, condicionado ao stock disponível e restrições de venda.

Posto isto, alguns produtos podem ainda não estar disponíveis para entrega ao domicílio na sua localidade. No entanto, pode alterar a morada de entrega ou a modalidade de compra para com o objetivo de atualizar o seu catálogo de produtos e aumentar a disponibilidade dos mesmos Click&Go.

Mas atenção! Se alterar a sua morada de entrega durante a compra, a disponibilidade dos produtos que adicionou ao carrinho pode ser afetada, no caso de a loja associada à morada ser também alterada. Por esse motivo, é sempre preferível selecionar a morada de entrega no menu Área de Entrega antes de começar a adicionar produtos ao seu carrinho. Pode verificar a qualquer momento o código postal ou nome que definiu para as moradas registadas na sua conta e que está associado à sua sessão acedendo a Continente.pt.

Tenho acesso aos descontos existentes nas lojas físicas?

Sim, conseguirá ter acesso aos descontos que estão em vigor no momento da compra, assim como o preço com e sem desconto.

Existem quantidades mínimas ou um valor mínimo de encomenda?

Sim, a utilização do serviço do Continente Online está sujeita a um valor de compra mínimo, que será apresentado durante o processo de compra. Para além disso, alguns produtos têm uma quantidade mínima de encomenda que será apresentado na Yämmi e no Continente Online durante o processo compra.

Os produtos que selecionei e enviei para o carrinho de compras não estão a aparecer no COL ou está a dar erro no envio dos ingredientes para o carrinho de compras, e agora?

Se deu erro no envio dos produtos para o carrinho de compra ou se os produtos que enviou não apareceram na sua página do Continente Online:

  • Alterou as informações de entrega durante o processo. A gama de produtos disponível difere consoante a localização geográfica e a modalidade de entrega (entrega ao domicílio e/ou recolha em loja – Click&Go) selecionada no site do Continente Online. Se alterou alguma destas informações durante o processo de conversão de ingredientes na Yämmi, produtos que estavam disponíveis na primeira opção podem tornar-se indisponíveis na segunda. Sendo assim, sugerimos que escolha a modalidade de entrega e localização geográfica antes de iniciar o processo de compra de ingredientes e tente novamente fazer a conversão.
  • Verifique a ligação à rede Wi-Fi. Se não estiver ligado a uma rede Wi-Fi ou se a ligação estiver muito fraca, podem existir falhas no envio dos ingredientes para o seu carrinho do Continente Online. Para verificar a estabilidade da ligação, sugerimos que experimente fazer a ligação à rede pretendida noutro dispositivo (por exemplo, o seu telemóvel). Se não conseguir, a rede Wi-Fi pode não chegar ao local onde se encontra então sugerimos que aproxime a sua Yämmi do router da internet ou que se tente ligar ao hotspot do seu smartphone.
Se já despistou os pontos anteriores e o problema persistir, contacte o apoio ao cliente, telefonando para o 211 500 817 (chamada gratuita), ou enviando e-mail para ola@yammi.pt, com atendimento das 11h30 às 20h30, todos os dias (incluindo fins de semana e feriados – exceções: dias 24 e 31 de dezembro disponível até às 18h e encerra a 25 de dezembro e 1 de janeiro).

Disponibilidade Yämmi 3 

E se loja não tiver stock disponível da Yämmi 3?

Se a loja não tiver stock no momento em que pretende comprar, pode fazer uma reserva diretamente com a loja e será contactado assim que tiver stock disponível.

Como posso fazer uma reserva da Yämmi3?

Deverá dirigir-se ao balcão de informação de qualquer loja Continente ou Continente Modelo (exceto lojas Continente Açores que não têm a Yämmi 3 disponível para venda) e pedir para reservar uma Yämmi3. Deve efetuar o pagamento no momento da reserva, podendo usufruir de todas as promoções em vigor naquele momento.

O prazo estimado de entrega da sua Yämmi será indicado por cada loja, mediante stock disponível.

Posso devolver a Yämmi 3 nos 15 dias após a compra?

Informamos que, por razões operacionais e logísticas, todas as Yämmi 3 que sejam adquiridas através desta campanha de Retoma estarão excluídas da política de satisfação/devolução.

No caso de não conformidade, aplicar-se-á o Regime da Garantia legal em vigor.

Oferta EntregaZero - Reservas realizadas entre 19 e fevereiro a 31 de março de 2024

Como é que funciona a oferta da EntregaZero 100 Dias?

Caso tenha feito a reserva da Yämmi 3 entre os dias 19 de fevereiro e 31 de março de 2024, receberá, no momento de levantamento da mesma, um cupão de 100% de desconto na EntregaZero 100 Dias no seu Cartão Continente, acessível através da App Cartão Continente, em loja ou na sua área pessoal em continente.pt. Terá 2 semanas para utilizar o cupão no site ou app do Continente Online, caso contrário a oferta ficará sem validade.

O que é a EntregaZero e quais as vantagens?

O serviço EntregaZero permite beneficiar de entregas sem limites e sem custos adicionais no serviço de entrega. Com este serviço tem ainda:

  • Acesso a campanhas e descontos exclusivos;
  • Acesso às novidades das nossas lojas de forma antecipada;
  • Oferta de entrega nas nossas lojas online, quer encomende em Continente Online ou ZU

Como é que funciona a oferta da EntregaZero 100 Dias?

Na compra da Yämmi 3, receberá um cupão de 100% de desconto na EntregaZero 100 Dias no seu Cartão Continente, acessível através da App Cartão Continente, em loja ou na sua área pessoal em continente.pt. Terá 2 semanas para utilizar o cupão no site ou app do Continente Online, caso contrário a oferta ficará sem validade.

Como é que ativo o cupão da EntregaZero 100 Dias?

Para ativar o seu cupão 100% na EntregaZero 100 Dias deverá:
(1) Fazer login no Continente Online
(2) Escolha a opção EntregaZero (acessível no topo da homepage no computador, ou através do telemóvel, selecionando Menu > EntregaZero)
(3) Pressione “Aderir Já” na opção EntregaZero 100 Dias
(4) Prossiga para o checkout. Na área Carrinho, selecione o cupão 100% EntregaZero 100 Dias que recebeu no seu cartão continente ao comprar a Yämmi 3.
(5) O valor será creditado no seu saldo cartão continente, após faturação

Após receber o cupão tem 2 semanas para o ativar seguindo os passos acima.

Eu já adquiri o serviço de entrega Zero, e agora?

Se já tiver adquirido o serviço de EntregaZero, ao comprar a Yämmi 3 receberá na mesma o cupão 100% na EntregaZero 100 Dias. Terá de ativar o cupão até 2 semanas após a compra da Yämmi 3 e os 100 dias de oferta terão início quando terminarem os dias que faltam da EntregaZero ativa.

Existe valor mínimo de compra para utilizar o serviço EntregaZero?

Sim. O serviço EntregaZero é válido em compras nas lojas ZU e Continente Online. O valor mínimo para poder usufruir do serviço considera o valor agregado das duas lojas. O serviço EntregaZero é válido para todas as compras online superiores a €35, sendo que este valor pode alterar para €55 consoante a localização geográfica.

O serviço de EntregaZero é válido para todos os clientes?

Não. O serviço EntregaZero é válido para clientes particulares e limitado a 1 unidade por encomenda. Exclui clientes empresariais. Apenas válido em Portugal Continental.