Desde então, a qualidade dos ingredientes e a sua adequação à raça, idade, tamanho, estado de saúde do animal (entre outros fatores) atingiram níveis tais, que se comparam mesmo com os utilizados na alimentação humana.
Como descodificar a alimentação animal?
A par desta evolução de qualidade, surgiram também modas ou tendências que em muito acompanham as observadas na alimentação dos seus tutores humanos.
São disto exemplo algumas das nomenclaturas que pode hoje em dia ver nas diversas marcas de alimentação para cães e gatos:
- Alimentação natural
- Alimentação orgânica
- Alimentação sem cereais (grain free)
Alimentação natural
Trata-se da que é produzida a partir de ingredientes derivados de elementos naturais, como plantas, animais ou minerais, sem adição de produtos químicos.
Alimentação orgânica
É aquela em que os seus ingredientes não podem conter antibióticos, hormonas sintéticas, pesticidas tóxicos ou conservantes e fertilizantes químicos.
Alimentação sem cereais (grain free)
Quando não contém cereais, como trigo, milho, cevada, centeio, etc. Os hidratos de carbono vêm antes da batata ou beterraba, por exemplo
Como escolher?
Todas estas diferentes categorias podem ser uma forma saudável de alimentar o seu animal, mas com tanta opção a escolha torna-se difícil. A nossa sugestão é que, além de se aconselhar com o seu médico veterinário, opte por uma marca de confiança que garantidamente fará tudo para que o seu animal seja alimentado com segurança e de forma saudável.